segunda-feira, 5 de agosto de 2019

A vida é assim mesmo...


Acho que desde sempre eu ouço essa frase. Seja para qual for a situação...
Mas até hoje ainda não descobri em qual manual de vida essa celebre frase se encontra.

"A vida é assim mesmo..." E me diga o motivo de você ter tanta certeza da vida ser assim, da maneira que está?
Será mesmo que sofrer, se decepcionar com as pessoas, não realizar os seus sonhos está mesmo condicionado ao seu destino?
Será que ser feliz de vez em quando e ter uma conquista é errado?
Será que é uma ofensa você investir em alguma coisa e querer que dê certo?
Será que é errado sofrer se as coisas não saem como você deseja e isso te machuca?

Bem, acho que sim!
Não, não sou obrigada a aceitar numa boa o que deu errado. Não sou obrigada a sorrir quando na verdade eu quero chorar. E sem esse papo de "Você é forte!".
Sou humana, de carne e osso, sentimentos e muitas inseguranças. Não entendo porque um momento de tristeza e mágoa deixa as pessoas tão indignadas.
Ei, eu estou sofrendo, está doendo em mim e tenho todo o direito de sentir e viver essa dor, seja lá como eu escolher.

"A vida é assim mesmo..." e num passe de mágica sou obrigada aceitar tudo de ruim que acontece! Sai fora, comigo não!
Eu quero ser feliz, eu quero realizar todos os meus sonhos, quero estar ao lado de que eu amo e não quero que "a vida é assim mesmo" se meta onde não deve.

Se a vida é uma só, por que temos que aceitar que ela é assim mesmo? Altos e baixos todos nós temos e teremos, só nos resta escolher se iremos repetir essa frase para sempre para justificar nossas derrotas.


Texto escrito originalmente no Blog da Moni  em Setembro de 2015.

Um comentário: