quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Projeto 12 livros em 12 meses

Oi gente!

Inspirada nos post que vejo por ai, resolvi começar  alguns projetos em 2013. O primeiro deles é o 12 livros em 12 meses.
Adoro ler, mas li muito pouco em 2012 e resolvi adotar esse projeto para ter compromisso em 2013.
Escolhi livros simples para serem os cabeças da lista ( minha meta é ler beeeeem mais de 12.), então vamos a lista?

- JANEIRO:

* Um porto seguro - Nicholas Sparks

Amo o Nicholas, nem preciso dizer porque o escolhi pra começar o ano!

"Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio."

- FEVEREIRO

* Finalmente irei me render ao charme da Trilogia 50 tons de Cinza e de Mr Grey - E.L James

"Fenômeno editorial sem precedentes, a "Trilogia Cinquenta tons de cinza" conquistou uma legião de fãs ao redor do planeta, ultrapassando a marca inédita de 40 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. No Brasil, mais de 900 mil livros foram comercializados em 80 dias, uma média de 468 exemplares por hora. Agora, os três volumes da série que marca a estreia literária da inglesa E L James estão reunidos em um box especial, com edição limitada e design exclusivo: Cinquenta tons de cinza, que narra o início da ardente história de amor entre a recatada estudante Anastasia Steele e o enigmático empresário Christian Grey; Cinquenta tons mais escuros, em que Ana e Christian lutam para superar as diferenças e os problemas do passado e enfim ficar juntos; e Cinquenta tons de liberdade, que traz o tão aguardado desfecho da série que dominou o mundo.Fenômeno editorial sem precedentes, a Trilogia Cinquenta tons de cinza conquistou uma legião de fãs ao redor do planeta, ultrapassando a marca inédita de 40 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. No Brasil, mais de 900 mil livros foram comercializados em 80 dias, uma média de 468 exemplares por hora. Agora, os três volumes da série que marca a estreia literária da inglesa E L James estão reunidos em um box especial, com edição limitada e design exclusivo: "Cinquenta tons de cinza", que narra o início da ardente história de amor entre a recatada estudante Anastasia Steele e o enigmático empresário Christian Grey; "Cinquenta tons mais escuros", em que Ana e Christian lutam para superar as diferenças e os problemas do passado e enfim ficar juntos; e "Cinquenta tons de liberdade", que traz o tão aguardado desfecho da série que dominou o mundo."

 - MARÇO

* Como ser Solteira - Liz Tuccillo

Meu irmão casa esse ano, fiquei pra titia então vamos aprender a curtir o fato de ser solteira? kkkkkkkkkkkkkk

"Depois de alguns drinques e uma péssima noite com as amigas, Julie Jenson chega à conclusão de que elas estão fazendo algo errado. Por que elas sempre se desapontam com os relacionamentos e não conseguem encontrar um único homem legal? Num rompante, Julie pede demissão e pega a estrada. De Paris ao Rio passando por Sidney, Bali, Pequim, ela viaja pelo mundo para descobrir se alguém tem uma maneira melhor de lidar com a solteirice. Julie se apaixona, tem o coração partido, conhece o mundo e aprende mais do que achava possível em uma viagem. "








- ABRIL

* Morte Súbita - J.K. Rowling

Nunca li nenhum livro dela - Nem a Saga Harry Potter- mas resolvi arriscar

"O novo livro de J.K. Rowling, autora da aclamada série Harry Potter, que vendeu mais 450 milhões de livros pelo mundo, conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque."











- MAIO

- Diálogos Impossíveis - Luís Fernando Verissímo

Adorei a sinopse, e acho que vai me render boas risadas!
"Drácula e Batman discutem no asilo. Robespierre tenta subornar o carrasco. Goya e Picasso conversam sob o sol da Côte d’Azur. Juvenal planeja matar a mulher, Marinei, que o despreza. A recém-casada Heleninha pede conselhos ao urso de pelúcia.
Qual um existencialista dotado de senso de humor, Verissimo persegue em suas crônicas o absurdo que marca a existência humana – salvo engano, a única que se preocupa com o seu propósito, o seu término e se alguém está falando demais na hora do pôquer. Em nenhum momento essa maldição se torna mais evidente do que na hora em que o homem abre a boca. Então, o que era para comunicar acaba é “estrumbicando”. Nas crônicas reunidas neste volume, Luis Fernando Verissimo escreve sobre impossibilidade, incomunicabilidade e mal-entendidos. Escreve, enfim, sobre a vida."

 
 
 
- JUNHO
 
* Férias - Marian Keys
 
Amei Melancia, acho que vou curtir esse também.
 
"Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado."
 
 
- JULHO
 
* A escolha - Nickolas Sparks
 
Olha o Nickolas ai de novo! kkkkkkkkkkkkk
 
"Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?"
 
- AGOSTO
 
* Um Dia - David Nicholls
Vi a capa, gostei. Vamos ver no que vai dar!
"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley."
 
 
- SETEMBRO
 
* O começo do Adeus - Anne Tyler
 
Já pode começar a chorar? "Aprendendo a se despedir..."
- OUTUBRO
 
* Mulheres Poderosas na Cama - Elizabeth Hitts
 
Precisa dizer alguma coisa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
 
"Pelo menos uma vez na vida, você certamente já deve ter surtado com algum problema em seu relacionamento: ou porque seu “ficante” não te ligou no dia seguinte, ou porque seu marido se esqueceu de te dar um presente de aniversário... A verdade é que relacionamentos dão trabalho – e isso todo mundo sabe. Mas há muitas maneiras de minimizar esses problemas, e a mais eficiente é: trazer à tona a mulher poderosa que existe dentro de você. Ao fazer isso, você vai descobrir um novo mundo. Vai desencanar daqueles relacionamentos que não levam a nada. Vai parar de dizer “sim” quando o que quer mesmo é dizer “não”! Neste livro você aprenderá a colocar um fim às armadilhas que atormentam seus relacionamentos. Sua vida amorosa se tornará muito mais simples – e muito mais gostosa!"
 
- NOVEMBRO
 
-As suas lembranças são minhas - Cecelia Ahern
 

"Depois de perder o bebê e enfrentar uma separação, Joyce volta a viver com o pai viúvo, enquanto Justin deixa a América para lecionar numa universidade irlandesa. Ao se encontrarem, os dois sentem uma estranha conexão. Autora de P.S. Eu te amo – fenômeno de vendas na Europa e nos Estados Unidos adaptado para o cinema em 2007 com a atriz Hilary Swank –, Cecelia Ahern conta, neste livro, a história de dois adultos que enfrentam novas situações em suas vidas na cidade de Dublin, na Irlanda. Desde P.S. Eu te amo, a autora irlandesa escreveu mais cinco bestsellers, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos, publicados em 56 países. Dela a Rocco publicou também Aqui é o melhor lugar."
 
- DEZEMBRO
 
* O que será de mim sem você - Guillaume Musso  
 
 
"A separação dolorosa de um casal de amantes: Martin volta para Europa sem maiores explicações e as cartas entre ele e Gabrielle começam a ficar cada vez mais esparsas.Hoje em dia, ela mora em São Francisco, onde haverá a exposição do diamante mais famoso do mundo, a Chave do paraíso, e existe uma grande possibilidade de ele ser roubado.Archibald, o mais famoso ladrão de quadros e joias da Europa, é perseguido há anos por um policial excêntrico que descobriu o padrão dos roubos. A Europa é devastada e prejudicada em milhões quando o gatuno resolve agir. Porém, agora, Archie irá a São Francisco tentar fazer o roubo mais importante da sua vida, e este policial tentará prendê-lo.Vidas cruzadas com um destino em comum que estará nas mãos de uma única jovem. O passado precisará ser revirado para que as conexões sejam reestabelecidas.Um thriller policial em que as perseguições, o amor e o poder se entrelaçam."
 
E então o que acharam da minha lista? Comentários, sugestões?
 
Beiiiijos,

Um comentário:

  1. deveria começar pelo Como ser solteira!
    É perfeito demais! :D

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir